1 2 3 4

Minuto USP: VIII Feira de Carreiras

No dia 12 de Abril acontecerá na Esalq/USP a VIII Feira de Carreiras, com organização da Esalq Jr. Consultoria.
Ver Mais

quinta-feira, 29 de março de 2012

Minuto USP: III Mostra Mulher Esalqueana Cheia de Graça

Do dia 08 a 31 de março acontece no Museu Luiz de Queiroz a III Mostra Mulher Esalqueana Cheia de Graça. Aproveite e faça uma visita.
Ver Mais

Minuto USP: 60 anos da FMRP


Contribuições científicas da FMRP para a saúde são temas de palestra.











Ver Mais

segunda-feira, 26 de março de 2012

Minuto USP: 9º Seminário Internacional em Logística Agroindustrial

O Grupo de Pesquisa e Extensão em Logística Agroindustrial promoverá no dia 2 de Abril o 9º Seminário Internacional. As inscrições devem ser feitas pelo site da fealq.org.br
Ver Mais

quarta-feira, 21 de março de 2012

Saber Saúde: você sabe o que é hipernasalidade da fala?











Esta edição do Saber Saúde discute a hipernasalidade da fala. A professora Maria Inês Pegoraro-Krook fala sobre o problema e, além de apontar as causas, explica os tratamentos possíveis e ainda quais especialistas tratam desta questão.
O Saber Saúde é um projeto que aborda temas relativos à Odontologia e Fonoaudiologia com perguntas da população e a explicação de profissionais da Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP). Confira:
Ver Mais

Minuto USP: Aula de campo com os alunos da Esalq/USP

No dia 19 de março ocorreu a aula de campo sobre a cultura da soja. Com o objetivo de mostrar aos ingressantes em Engenharia Agronômica o plantio e a colheita da soja.
Ver Mais

terça-feira, 20 de março de 2012

Minuto USP: Bauru promove encontro para discutir ética em pesquisa


A Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) e o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC) – o popular “Centrinho” -, ambos da Universidade de São Paulo (USP), promoveram um encontro para debater os limites éticos das pesquisas envolvendo seres humanos. A iniciativa, que contou com pesquisadores renomados, visou a troca de experiências e atualização dos participantes.
Ver Mais

quarta-feira, 14 de março de 2012

Minuto USP: Calouros são recebidos por campeões olímpicos em Bauru


A semana de recepção dos calouros na Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) teve duas presenças “de ouro”. Ídolos do vôlei brasileiro e campeões olímpicos, Marcelo Negrão e Paulão proferiram uma palestra como representantes do programa Embaixadores do Esporte, patrocinado pelo Banco do Brasil. Confira:
Ver Mais

Minuto USP: Pais dos calouros conhecem o campus de Bauru


Para tranquilizar e integrar os familiares dos novos alunos, a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB) da Universidade de São Paulo (USP) desenvolveu o projeto de recepção dos calouros “Universidade e Família”. O evento contou com palestras, passeios para conhecer o campus e ainda a oportunidade dos pais conversarem com os dirigentes. Veja como foi:
Ver Mais

Minuto USP: Lançamento do Projeto Orquestra Esalq

Ocorreu na Aula Inaugural 2012 o lançamento do Projeto Orquestra Esalq, com a coordenação da maestrina Cíntia Pinotti.
Ver Mais

terça-feira, 13 de março de 2012

Minuto USP: Aula Inaugural 2012

Aula Inaugural 2012 ocorreu no dia 9 de março na Esalq/USP. Com a presença do Prof. Jacques Marcovitch palestrando sobre Empreendedorismo e Sustentabilidade: O legado de Luiz de Queiroz.
Ver Mais

Saiba mais sobre o programa 3x4


O que uma universidade faz? Em que medida o que é estudado dentro da instituição pode contribuir para a sociedade? Como os projetos são realizados? Responder tais perguntas é o principal objetivo do 3X4, programa idealizado e produzido pelo núcleo da TV USP em Bauru.

Todo mês, os telespectadores irão conhecer as pesquisas que estão sendo desenvolvidas no campus bauruense da USP, onde funciona a Faculdade de Odontologia de Bauru (FOB/USP) e o Hospital de Reabilitação de Anomalias Craniofaciais (HRAC/USP), o popular Centrinho.

Em meia hora de programa, você vai ter contato com os caminhos científicos que norteiam a Odontologia, a Fonoaudiologia e áreas mais específicas, como o tratamento das fissuras labiopalatais.

Além das pesquisas, a população poderá conhecer também quem são as “mentes” por trás dos estudos e alguns dos equipamentos utilizados na universidade.

O 3X4 é exibido no Canal Universitário de São Paulo (CNU, canal 11 da Net ou 71 da TVA) e em Piracicaba (canal 13 da Net). As outras cidades podem acompanhar aqui pelo blog da TV USP.
Ver Mais

Lugares do Campus: Centro de Vivência

O CV - Centro de Vivência é um local para uso dos alunos, professores, funcionários e visitantes. É um espaço utilizado para movimentações culturais e atividades estudantis. Conheça um pouco mais desse lugar.
Ver Mais

quinta-feira, 8 de março de 2012

Minuto USP: Exposição traz gigantes da Era do Gelo



Réplicas em tamanho real de animais extintos há 12 mil anos são atrações em exposição
Ver Mais

segunda-feira, 5 de março de 2012

Minuto USP: Acervo Permanente do Salão Universitário de Humor

A partir do dia 27 de fevereiro o Centro Cultural Martha Watts abriga em uma das suas salas no 1º andar a Mostra Permanente do Salão Universitário de Humor. Os visitantes poderão conhecer ou rever trabalhos de acordo com datas ou eventos específicos, como em março, que o tema definido é mulher.

Ver Mais

quinta-feira, 1 de março de 2012

Minuto USP: 20º Salão Universitário de Humor abre suas inscrições

O 20º Salão Universitário de Humor de Piracicaba abre as suas inscrições no dia 28 de fevereiro e encerra no dia 21 de maio. A seleção de trabalhos ocorre no dia 28 de maio e a divulgação dos vencedores no dia 1º de junho. Faça as suas incrições pelo site: www.unimep.br/salaodehumor
Ver Mais

 
TV USP | by TNB ©2010